Por entender importância do cuidado, do afeto e do carinho na formação de crianças, a Johnson & Johnson conduziu atividade lúdica com alunos de escola infantil
Filme da Johnson & Johnson: objetivo
da iniciativa era observar crianças trazerem para a sala de aula os
exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa
São Paulo - Talvez com influência do premiado case “Dove – Retratos da Real Beleza”, as marcas
estão cada vez mais antenadas na produção de conteúdo que impacte o
público através do apelo emocional de experimentações reais. O novo
trabalho da Johnson & Johnson “O melhor presente para o seu filho” aproveita o clima de Natal para trazer todos esses requisitos.
Todos os anos milhares de pais em todo o mundo se fazem a mesma
pergunta: "O que darei de presente para meu filho no Natal?". O
videogame do momento? A boneca mais bonita da loja? Uma viagem incrível?
Dentre tantas opções, existe algo que não se compra, mas ainda assim
transforma, une e se multiplica: o carinho.
Por entender a importância do cuidado, do afeto e do carinho na
formação das crianças, a Johnson & Johnson conduziu, em parceria com
uma escola infantil de São Paulo, uma atividade lúdica junto aos seus
alunos, com idade entre quatro e cinco anos. O objetivo da iniciativa
era observá-los ao trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e
cuidado que recebem em casa.
Certo dia no final de novembro, as crianças foram informadas de que a
mascote da instituição, um macaco de pelúcia, estaria doente.
Por meio da instalação de câmeras na sala de aula e dos olhos do
brinquedo, foi possível observar a reação das crianças ao lidar com a
situação e cuidado que tiveram com a mascote. “A demonstração de cuidado
e amor da criança para com a mascote é o reflexo do carinho recebido em
casa. Desse exemplo, acreditamos ser possível construir um mundo com
mais afeto e respeito”, explica Ricardo Wolff, diretor de Marketing
Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.
A importância da iniciativa é reforçada pela pesquisa encomendada pela
Johnson & Johnson ao IBOPE que mapeou a importância do carinho para
os brasileiros e deu origem à campanha CARINHO INSPIRA CARINHO™.
O estudo ouviu mais de duas mil pessoas de diferentes classes sociais,
gêneros e regiões do país e concluiu que, embora o carinho seja mais
importante do que o dinheiro, 28% da população brasileira afirma nunca
ter recebido carinho na vida.
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=PHNd3mIrQO0
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