Documento é uma das principais exigências do Banco Central para a mudança, que deverá levar cerca de três anos.
Redação da Computerworld
07 de abril de 2011 - 13h11
“Há diversos ajustes de estrutura interna que a Finep precisa para poder operar como banco, captar dinheiro no mercado e emprestar na mesma modalidade que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, explicou Ferraz
A confirmação do recebimento do documento necessário para transformação da agência de fomento em banco foi feita em palestra durante evento do Sistema SEBRAE em Brasília. Ferraz participou de um painel sobre inovação e competitividade nas micro e pequenas empresas. Na ocasião, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela Finep e adiantou medidas estabelecidas no Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação de 2011 a 2014.
Segundo Ferraz, a transformação da Finep em banco público é uma das medidas voltadas para o que chama de novo padrão para financiar o desenvolvimento tecnológico e a inovação. Ele relacionou entre as medidas previstas no plano o fomento e agilidade no processo de registro de patentes, o fortalecimento dos sistemas de inovação nas empresas, a criação de fundos setoriais, o aprimoramento e a ampliação dos incentivos fiscais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário