Consumidores contra Hillary Clinton estão acusando o Starbucks de fazer "lavagem cerebral" com copo verde
São Paulo – Tradicionalmente, o Starbucks nos EUA usa copos vermelhos, em vez de brancos, na época do Natal.
Mas, dessa vez, antes dos vermelhos, a marca resolveu investir na cor verde. O copo especial foi divulgado no último dia 1.
O novo copo traz um desenho do ilustrador Shogo Ota. Nele, um traço contínuo forma o rosto de 100 pessoas, todas “conectadas”.
“Amigos, baristas e clientes desenhados como uma linha contínua – nos
lembra que nós estamos todos conectados”, a marca escreveu em seu
Twitter.
O CEO do Starbucks, Howard Schultz, disse em um comunicado oficial:
“Em um momento decisivo em nosso país, o Starbucks quis criar um
símbolo de união e que serve de lembrete de que nós compartilhamos dos
mesmos valores e que precisamos ser bons uns com os outros”.
A ideia do Starbucks era honesta: promover uma mensagem de união e fraternidade.
Muitos consumidores elogiaram a iniciativa, mas um outro tanto não
enxergou dessa maneira e a fúria tomou conta das redes sociais.
Para muitos, a marca está fazendo propaganda política para Hillary Clinton e promovendo “lavagem cerebral política”.
O CEO da marca, no passado, já manifestou seu apoio à candidatura de Clinton.
Alguns sites conservadores estão pedindo boicote à marca, dizendo que ela promove um “viés liberal”.
Nas redes sociais, já existe a hashtag #BoycottStarbucks.
Confira alguns comentários:
Friends, baristas, and customers drawn in one continuous line—reminding us we're all connected. pic.twitter.com/qspqJc8KWB
@Starbucks I love the message you are trying to send. Beautiful cup.
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