Exportações subiram depois a abertura do mercado para a exportação de produtos do Brasil para os chineses
São Paulo – A abertura do mercado para a exportação de produtos do Brasil para a China, desde dezembro de 2015, já trouxe bons resultados de vendas para a JBS Foods.
De acordo com a companhia brasileira, uma das maiores exportadoras de
carnes do mundo, as exportações de frangos e suínos para a China
cresceram 81% apenas neste ano, em comparação com o ano anterior.
Com
isso, o país virou o principal destino das exportações da empresa.
Flávio Malnarcic, diretor executivo de mercado externo da JBS Foods,
atribui o aumento à demanda crescente pelas proteínas na China, maior
produtor mundial de suínos e o terceiro maior produtor de frangos no
mundo.
“A demanda ainda é crescente em função do forte desenvolvimento econômico e queda na produção local”, explica o diretor.
A empresa teve de adaptar seu portfólio ao mercado chinês e passar
por rígidos controles de qualidade, antes de começar as vendas. Em 2014,
foram aprovados os primeiros abatedouros de suínos no Brasil para
exportar cortes diretamente para o país.
Os primeiros cortes de frango importados foram os pés e as asas, para
só depois iniciar as vendas de coxas e sobrecoxas, além de asas
calibradas por faixa de peso. Hoje, os produtos são ofertados em
restaurantes e supermercados de grandes centros, como Xangai, Pequim e
Ganzu.
A JBS também exporta carne bovina in natura para a China desde agosto de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário