O plano faz parte da estratégia da empresa em mercados maduros, com foco em três canais: loja própria, e-commerce e varejistas multimarcas
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15 nov 2016, 16h54
São Paulo – A fabricante de cosméticos Natura informou o início de uma reestruturação de seu modelo de negócios na França, encerrando a venda direta naquele país.
Em comunicado, a empresa informou que o canal de venda direta, com
1.100 consultoras, será encerrado até 31 de dezembro de 2016 e que a
mudança visa garantir o crescimento sustentável da marca no mercado
francês.
O plano faz parte da estratégia de internacionalização da empresa em
mercados maduros, com foco em três canais: loja própria, e-commerce e
varejistas multimarcas.
A fabricante brasileira de cosméticos afirmou que o movimento é
concentrado no mercado francês, com base no comportamento dos
consumidores daquele país.
“Diferentemente da América Latina, onde a venda por relações
representa quase 30 por cento do faturamento do setor de cosméticos, na
França essa participação é de apenas 2 por cento”, disse a Natura em
comunicado, acrescentando que no Brasil e na América Latina, a venda
direta “é e continuará a ser o principal canal da Natura”.
A empresa afirmou ainda que a internacionalização da marca é um dos
objetivos estratégicos para os próximos anos, sendo que as operações
fora do Brasil já representam mais de 30 por cento da receita líquida da
Natura.
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