Thinkstock
Tatiana Vaz, de EXAME.com
São Paulo – Enquanto negocia a compra da rival SABMiller, por estimados 100 bilhões de dólares, a Anheuser-Busch InBev acaba de engolir mais uma concorrente artesanal.
A controladora da Ambev fechou a aquisição a Golden Road Brewing, uma cervejaria independente na Califórnia, por u preço não divulgado.
Trata-se da quinta compra de cervejaria nacional feita pela gigante de
bebidas desde 2011, incluindo as marcas Goose Island e Blue Point
Brewing.
No Brasil, a companhia se associou à mineira Wäls e comprou a Colorado apenas neste ano.
A Golden Road Brewing é a maior cervejaria artesanal de Los Angeles e
foi lançada em 2011 pelos empresários Meg Gill e Tony Yanow.
Atualmente, a marca era vendida apenas na Califórnia, Nevada e Arizona.
Estima-se que 45.000 barris da cerveja devem ser vendidos neste ano por
meio de 4.000 pontos de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário