-
Divulgação
Franquia da rede Empório Body Store, que teve participação comprada pela The Body Shop, da L'Oréal
A rede inglesa de produtos de beleza The Body Shop, que pertence à
L'Oréal, anunciou a compra de 51% de participação da rede brasileira
Empório Body Store. A negociação permite que a participação seja
ampliada para 80% em 2019.
A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de
Defesa Econômica (Cade) e deve ser concluída antes do fim do ano.
Inicialmente, as lojas da Empório Body Store permanecerão com o mesmo
nome, mas elas passarão a vender, além de produtos próprios, itens da
The Body Shop, que foi criada em 1976 e comprada pela L'Oréal em 2006.
As lojas também vão passar a vender produtos que serão desenvolvidos no Centro de Pesquisa da L'Oréal no Rio de Janeiro.
O fundador do Empório Body Store, Tobias Chanan, permanecerá o CEO do
grupo, com o objetivo de expandir os negócios da empresa através da rede
de franquias
A rede foi criada em 1997 e deve chegar até o fim de 2013 com 130
pontos de venda em 58 cidades do país. No ano passado, atingiu um
faturamento de R$ 20 milhões.
A L'Oréal registou vendas de 22,5 bilhões de euros em 2012 e emprega 72.600 pessoas ao redor do mundo.
Investimentos
em pesquisa, tecnologia de ponta e status da grife são alguns dos
fatores atrelados ao preço dos cosméticos de luxo; veja a seguir uma
seleção de tratamentos para o rosto, maquiagens e perfumes que podem
custar até mais de R$ 3 mil Leia mais Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário