terça-feira, 15 de outubro de 2013

L'Oréal compra participação na rede brasileira Empório Body Store

  • Divulgação
    Franquia da rede Empório Body Store, que teve participação comprada pela The Body Shop, da L'Oréal
    Franquia da rede Empório Body Store, que teve participação comprada pela The Body Shop, da L'Oréal
A rede inglesa de produtos de beleza The Body Shop, que pertence à L'Oréal, anunciou a compra de 51% de participação da rede brasileira Empório Body Store. A negociação permite que a participação seja ampliada para 80% em 2019.

A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e deve ser concluída antes do fim do ano.

Inicialmente, as lojas da Empório Body Store permanecerão com o mesmo nome, mas elas passarão a vender, além de produtos próprios, itens da The Body Shop, que foi criada em 1976 e comprada pela L'Oréal em 2006.

As lojas também vão passar a vender produtos que serão desenvolvidos no Centro de Pesquisa da L'Oréal no Rio de Janeiro.


O fundador do Empório Body Store, Tobias Chanan, permanecerá o CEO do grupo, com o objetivo de expandir os negócios da empresa através da rede de franquias

A rede foi criada em 1997 e deve chegar até o fim de 2013 com 130 pontos de venda em 58 cidades do país. No ano passado, atingiu um faturamento de R$ 20 milhões.

A L'Oréal registou vendas de 22,5 bilhões de euros em 2012 e emprega 72.600 pessoas ao redor do mundo.

Cosméticos de luxo: seleção de produtos que custam pequenas fortunas14 fotos

Investimentos em pesquisa, tecnologia de ponta e status da grife são alguns dos fatores atrelados ao preço dos cosméticos de luxo; veja a seguir uma seleção de tratamentos para o rosto, maquiagens e perfumes que podem custar até mais de R$ 3 mil Leia mais Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário