Segundo reportagem do Valor Econômico, sócios estrangeiros teriam se desentendido com ex-dono da rede de perfumarias e deixado a operação
São Paulo – A Água de Cheiro, varejo de perfumaria e cosméticos, pode ter perdido o apoio dos investidores, que em março compararam o controle da rede. De acordo com reportagem do Valor Econômico,
desta sexta-feira, um desentendimento entre os novos sócios e Henrique
Pinto, ex-dono da rede, teria motivado a saída dos investidores.
Segundo o jornal, Henrique, que era dono da Água de Cheiro em 2009, se
tornou membro do conselho da rede – após a venda do controle da
companhia para investidores estrangeiros - mas não teria se afastado das
decisões da empresa.
No meio do ano, Paul Block, um dos sócios
do Brazil Beuaté, se tornou presidente da Água de Cheiro e chegou a
afirmar em entrevista a EXAME.com que tinha planos de transformar a rede
em uma bandeira multimarca. “Vamos trabalhar para satisfazer os nossos
clientes, com uma gama de produtos mais diversificada”, disse o
executivo.
Na semana passada, segundo o Valor, lojistas da Água de Cheiro foram
comunicados que a Passion, distribuidora de perfumes e cosméticos no
Brasil, se tornaria vendedora exclusiva de produtos para Água de Cheiro.
A distribuidora que pertence ao grupo RR, no entanto, não teria
comprado parte da rede.
Em abril do ano passado, a revista EXAME havia antecipado o interesse da rede em um sócio estrangeiro.
Na ocasião, Henrique chegou a declarar que o modelo ainda não estava definido e que poderia vender de 1% a 100% da empresa. "Se vier um sócio bacana oferecendo uma proposta legal, eu fecho”, disse ele à revista.
A Água de Cheiro foi adquirida em 2009 por Henrique, fundador também da construtora Tenda, e, em três anos, teve rápida expansão, passando de 269 lojas para mais 850, mas a marca não é forte nesse mercado - liderado principalmente pela rede O Boticário.
Na ocasião, Henrique chegou a declarar que o modelo ainda não estava definido e que poderia vender de 1% a 100% da empresa. "Se vier um sócio bacana oferecendo uma proposta legal, eu fecho”, disse ele à revista.
A Água de Cheiro foi adquirida em 2009 por Henrique, fundador também da construtora Tenda, e, em três anos, teve rápida expansão, passando de 269 lojas para mais 850, mas a marca não é forte nesse mercado - liderado principalmente pela rede O Boticário.
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