segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Freelancer brasileiro de tecnologia aumenta faturamento no mundo




 



Levantamento da plataforma de busca de emprego temporário e terceirizado, a Freelancer.com aponta que o Brasil conta com mais de 55 mil usuários cadastrados e lidera em mão de obra na América Latina. Posicionado em 20º lugar mundial no ranking de usuários e líder na América Latina, o Brasil superou a marca dos 55 mil cadastros no Freelancer.com. Tamanho envolvimento na rede é o fato de que os freelancers brasileiros já faturaram US$ 1,043 milhão ao ano com projetos desenvolvidos para empresas de no mundo.

“O brasileiro têm grande representatividade na plataforma. Eles já entenderam e estão bastante maduros com o conceito de trabalhos freelancers. Antes mesmo de chegarmos oficialmente ao país, alguns brasileiros já desenvolviam projetos conosco”, afirma Sebastián Siseles, diretor regional para América Latina do Freelancer.com.

Ao todo, mais de 20 mil projetos foram entregues no exterior pelos freelancers nacionais, e as categorias mais exercidas pelos brasileiros são: PHP, MYSQL, Javascript, Traduções, Photoshop, SQL, HTML, Design Gráfico, Design do logo e Design de website.  O ranking dos países que mais contratam brasileiros é formado por Estados Unidos (42,18%), Reino Unido (9,34%), Canadá (5,19%), Austrália (3,96%) e Brasil (3,91%).

O Brasil, na outra mão, importa o serviço. Mais de 5,7 mil empresas brasileiras estão presentes na plataforma em busca de freelancers para fazer projetos. A maior busca das empresas nacionais é em relação a projetos de PHP, MySQL, Arquitetura de Software e Teste de software. Os maiores prestadores de serviços dos brasileiros estão alocados na Índia (26,88%), Paquistão (11,08%), Bangladesh (7,39%), Estados Unidos (6,34%) e Vietnam (4,17%).

Fonte: Freelancer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário