"Como fazer bolo com pasta americana" e "como criar um site gratuito" foram as duas buscas no Google utilizadas pela doceira Dora Carvalho
“Como fazer bolo com pasta americana” e “como criar um
site gratuito” foram as duas buscas utilizadas pela doceira Dora
Carvalho, 53 anos, no Google, para aprender a transformar a vontade de
criar bolos e bem casados em um negócio bem sucedido. Usuária do “Conecte seu Negócio”,
Dora se tornou a garota-propaganda do programa criado pela gigante de
buscas em parceria com o Sebrae para micro e pequenos empreendedores.
Moradora da Vila Moraes, na região Sudoeste de São Paulo, ela é a
principal estrela do comercial utilizado para divulgar o programa que
conta com 60 mil participantes no País.
“Meu filho me ensinou a mexer na internet eu fui
entrando, procurando, e aprendendo a fazer bolos, confeitar, melhorar o
estilo. Depois aprendi sozinha a fazer o site e hoje tem gente até em
Aracajú que conhece meus doces”, diz orgulhosa a ex-estudante de
direito, que trabalhava como auxiliar administrativa quando teve um
problema de saúde e precisou deixar o emprego, em 2011. Sem dinheiro,
resolveu levar a sério a paixão antiga de confeitar e conseguiu fazer
com que a renda líquida de R$ 1,5 mil mensais, que conseguia com a venda
de doces, chegasse a R$ 5 mil em 24 meses.
“Eu já fazia bolo em casa, mas as pessoas não me
conheciam muito. Quando comecei a pesquisar e fazer uns bolos mais
sofisticados, pegava tudo na própria internet, não fui fazer curso,
aprendi tudo ali. Aí comecei a divulgar e nesses dois anos que eu fiz o
site minha vida virou de ponta cabeça. No começo eu fazia oito bolos por
mês, hoje a procura é muito maior, chego a fazer 30”.
Em dois anos, Dora conseguiu ampliar a sua cozinha e em
três anos quer ter uma loja para além de vender seus produtos, oferecer
cursos e capacitar a comunidade local. “Eu queria fazer uma coisa melhor
e me arrisquei para aprender a chegar onde eu quero. Agora é hora de
crescer e ajudar os outros”.
Conecte seu Negócio
O programa
“Conecte seu negócio” é uma parceria do Google e com o Sebrae e visa
ajudar micro e pequenas empresas a criar o seu primeiro site de maneira
mais simples. Quem se cadastra paga um preço promocional para usar o
programa de publicidade da gigante de buscas, o AdWords. A criação do
site, a hospedagem e o endereço(domínio) da página na internet são
gratuitas durante um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário