Companha irá preferir uma estratégia de crescimento próprio, calcada no poder da divisão de pesquisa e desenvolvimento
Huawei: comercialização de equipamentos de rede para operadoras de
telecomunicações representou cerca de 73% das vendas da companhia
A chinesa Huawei não planeja fazer aquisições para
expandir seus negócios de telefonia móvel e de equipamentos de
telecomunicações, preferindo uma estratégia de crescimento próprio,
calcada no poder da divisão de pesquisa e desenvolvimento e na
construção de uma marca de consumo, afirmou o co-presidente executivo do
grupo.
Falando em Londres nesta terça-feira, Eric Xu também disse que a Huawei
não teria problemas em bater sua meta de crescimento da receita em 10
por cento este ano e no próximo, apoiada pela forte demanda de
operadoras de telecomunicações e consumidores globais.
No ano passado, a comercialização de equipamentos de rede para
operadoras de telecomunicações representou cerca de 73 por cento das
vendas da Huawei, que somaram 220,2 bilhões de iuanes (36,1 bilhões de
dólares).
Os telefones celulares e outros dispositivos responderam por uma fatia
de 22 por cento. A Huawei ganha quase três quartos de sua receita fora
da China, o que a torna uma das primeiras empresas chinesas realmente
globais.
"Nós não vamos fazer nenhuma aquisição para apoiar os objetivos de
negócios que temos para o negócio de smartphones. Em vez disso, vamos
ter uma abordagem de um passo de cada vez para construí-lo", disse Xu a
repórteres.
Quanto à unidade de equipamentos de telecomunicações, ele também disse que as aquisições não estão nos planos.
"Qualquer aquisição nos traria uma tecnologia similar a que já temos no
nosso portfólio, e isso não nos traz nenhuma sinergia", completou o
executivo.
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