Como estratégia, companhia relançou a marca Soy Force para tentar conter a queda das vendas da bebida à base de soja
Ades: Unilever perdeu 60 milhões com recall do produto no Brasil
São Paulo - A Unilever perdeu 60 milhões de euros, cerca de 200 milhões de reais com a conversão do câmbio atual, com o recall do Ades no Brasil no ano passado.
Segundo dados o balanço anual da companhia, embora o problema tenha
sido resolvido rapidamente, não foi possível conter a queda das vendas
do produto.
Para amenizar a situação, a Unilever também relançou a marca Soy Force,
que, segundo a própria empresa, "ajudou a reconstruir a demanda da
bebida à base de soja".
Em março do ano passado, a Agência
Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação,
distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional,
de todos os lotes dos produtos da marca Ades.
A iniciativa da Anvisa ocorreu depois que a Unilever anunciou recall de 96 unidades do suco Ades maçã de 1,5 litro.
Segundo a empresa, houve uma alteração no conteúdo do envase devido a
uma falha no processo de higienização, o que resultou no envasamento de
solução de limpeza no lugar de suco.
De acordo com nota divulgada pela Unilever na época, o consumo da substância poderia causar queimaduras.
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