Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Fábrica Hypermarcas: a companhia divulgou lucro líquido de R$ 1 bilhão
para o primeiro trimestre, em resultado apoiado pela conclusão da venda
do braço de cosméticos para a Coty
Da REUTERS
São Paulo - A empresa de produtos farmacêuticos Hypermarcas avalia que o segundo trimestre pode marcar uma tendência de recuperação de suas margens de lucro, apoiada em reajustes de preços de cerca de 12% a partir de abril.
O presidente-executivo da companhia, Claudio Bergamo, ponderou, contudo,
que o período também é marcado pelo impacto de dissídio trabalhista na
empresa, "que está vindo da ordem de 10%".
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A companhia divulgou lucro líquido de 1 bilhão de reais para o primeiro
trimestre, em resultado apoiado pela conclusão da venda do braço de
cosméticos para a Coty.
A margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), porém, caiu 0,3%, para 37,5%.
Bergamo comentou que a Hypermarcas vai analisar nos próximos dois
trimestres os efeitos do reajuste de preços de abril no volume de
vendas, que pode recuar diante do cenário restritivo enfrentado pelos
consumidores.
"Vamos ter de ficar alertas nos próximos dois trimestres para vermos se
os novos patamares de crescimento (de vendas) se estabilizam", disse o
executivo em conferência com analistas nesta quinta-feira.
Segundo ele, fortes reajustes de preços ocorridos na indústria de
fraldas desde o ano passado deixaram potenciais interessados na divisão
da empresa inseguros de continuarem avaliando uma aquisição.
Porém, o presidente da Hypermarcas espera que uma potencial venda da
divisão de fraldas ocorra dentro de um ano, após a estabilização das
operações em uma unidade separada.
Em outubro passado, a Reuters publicou citando fonte que a Hypermarcas
havia contratado Citigroup, Bank of America Merrill Lynch e Bradesco BBI
para encontrar alternativas para a unidade de fraldas.
Além da Kimberly-Clark, a Hypermarcas ofereceu a unidade a um grupo de
empresas que inclui a chilena Empresas CMPC, a Procter & Gamble e a
Svenska Cellulosa. Inicialmente, a Hypermarcas pretendia levantar cerca
de 1,5 bilhão de reais com a venda da unidade.
Às 13h30, as ações da companhia subiam 2,1%, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,3%.
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