De olho no mercado de treinamento a distância,
paranaense Dtcom fecha aquisição da catarinense FabriCO
Da Redação
redacao@amanha.com.br
A
paranaense Dtcom, especializada em tecnologia para educação e comunicação
corporativa a distância, fechou a aquisição da catarinense FabriCO, produtora de
conteúdos educacionais com sede em São José (SC). Os sócios da FabriCO –
empresa avaliada em R$ 11,4 milhões e que deixou de existir após a negociação –
receberam ações preferenciais e ordinárias da Dtcom, avaliada em R$ 29,4
milhões. Com isso, o faturamento da companhia paranaense, que foi de R$ 15,4
milhões em 2015, deve chegar a R$ 30 milhões neste ano. O então
diretor-presidente da Dtcom, Denilson Farias, deixou o cargo, que desde a
semana passada é ocupado por Norton Moreira, que era o executivo-chefe da
FabriCO.
“A Dtcom,
que já possuía know-how em soluções de transmissão de TV, internet, integração
de tecnologias e produção de material para educação corporativa, passa a contar
com uma ‘fábrica de conteúdo’ estruturada, com metodologia própria, capaz de
produzir mais de 20 mil horas de conteúdo de alta qualidade por ano na web”,
avaliou, em nota, a empresa paranaense.
Fundada
em 2000 e listada na BM&FBovespa, a Dtcom tem entre seus clientes empresas
como Petrobras, Sabesp, Bradesco, Caixa, Ford, Volvo, Electrolux e O Boticário,
entre outras. A receita bruta em 2015, de R$ 15,4 milhões, foi a maior dos
últimos seis anos, mas ficou quase 10% abaixo da registrada em 2009 (R$ 17,2
milhões). A companhia teve prejuízo em 2015 (R$ 436 mil) e em 2014 (R$ 1,1
milhão).
- See more at:
http://www.amanha.com.br/posts/view/2191#sthash.XTjXeX9B.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário