sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Petrobras quer mais mulheres na ciência


Jéssica Mello // quinta, 24/10/2013 16:28
Petrobras investirá R$ 5 milhões para ampliar a participação feminina nas áreas de Ciência e Tecnologia. O programa “Meninas e jovens fazendo ciências exatas, engenharias e computação” está com inscrições abertas, até o dia 18 de novembro.


Mulheres representam 15,7% do efetivo total da Petrobras. Foto: Banco de Imagem Petrobras.

No total, serão disponibilizados R$ 11 milhões. O restante é proveniente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM).

A estimativa é selecionar 300 projetos de pesquisadores ou professores de universidades ou de centros de pesquisa e as propostas devem estar vinculadas a escolas que participam do programa Ensino Médio Inovador. 

As meninas e jovens brasileiras devem ser estimuladas a ter contato com todo o tipo de conhecimento, inclusive aqueles relacionados às áreas de ciência e tecnologia como propõe esse projeto que estamos apoiando agora", destaca a gerente de Orientações e Práticas de Responsabilidade Social da Petrobras, Janice Dias.

Em 2003, o quadro contava com 12% de mulheres, ou seja 4.406. Dez anos depois esse número cresceu para 9.888, representando 15,7% do efetivo total da companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário