domingo, 28 de abril de 2013

Apex promoverá o Brasil na Copa das Confederações a importadores de 60 países



 
 
Ricardo Santana (foto), coordenador do Projeto Copa da Apex Brasil, disse que a agência vai aproveitar a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo de 2014, para promover o Brasil e os produtos fabricados aqui. 

Entre 15 e 30 de junho, quando o torneio será realizado, a agência realizará o Projeto Copa, que irá trazer potenciais importadores de produtos brasileiros para conhecer o País e assistir aos jogos em um projeto de marketing de relacionamento que deverá gerar mais de US$ 1 bilhão em negócios para o País.

A Apex já realiza ações semelhantes para o Carnaval e para a etapa brasileira da Fórmula Indy, que é promovida em São Paulo e, neste ano, será realizada nos dias 4 e 5 de maio. 

Segundo Santana, a Copa das Confederações será um atrativo para os potenciais empresários estrangeiros.

“Temos a oportunidade ímpar de organizar plataformas de negócios no âmbito da Copa das Confederações. Levar o convidado para assistir a uma partida é um tratamento VIP oferecido a ele na visita ao Brasil, ele vai se sentir especial”, diz Santana. 

Esse “diferencial” de tratamento, afirma o coordenador do projeto Copa, pode ter resultados ainda melhores com os clientes árabes.

“Sabemos que com os árabes é mais importante o relacionamento entre pessoas do que entre empresas” disse.

Mais de mil empresários de 63 países e 300 brasileiros já confirmaram presença no projeto, mas esta lista pode aumentar pois os visitantes serão escolhidos por associações parceiras da Apex Brasil, como a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. 

A Apex irá levar os empresários para assistir a uma partida depois de realizar com ele uma agenda de negócios.

As instituições parceiras da Apex também promoverão encontros dos empresários estrangeiros com potenciais fornecedores brasileiros.

Segundo o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, a instituição convidou empresários dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sudão, Omã, Kuwait, Jordânia, Líbano, Arábia Saudita, Argélia, Marrocos e Tunísia para vir ao País durante a Copa das Confederações. “Este projeto pode render negócios porque potenciais clientes e vendedores ficarão ‘tête-à-tête’.

Os convidados farão visitas técnicas a fábricas, empresas e lojas no Brasil”, afirma Alaby.

Fonte: ANBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário