Ricardo
Santana (foto), coordenador do Projeto Copa da Apex Brasil, disse que a
agência vai aproveitar a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo de 2014, para promover o Brasil e os produtos fabricados aqui.
Entre
15 e 30 de junho, quando o torneio será realizado, a agência realizará o
Projeto Copa, que irá trazer potenciais importadores de produtos brasileiros
para conhecer o País e assistir aos jogos em um projeto de marketing de
relacionamento que deverá gerar mais de US$ 1 bilhão em negócios para o País.
A
Apex já realiza ações semelhantes para o Carnaval e para a etapa
brasileira da Fórmula Indy, que é promovida em São Paulo e, neste ano,
será realizada nos dias 4 e 5 de maio.
Segundo Santana, a Copa das Confederações será um atrativo para os potenciais empresários estrangeiros.
“Temos
a oportunidade ímpar de organizar plataformas de negócios no âmbito da
Copa das Confederações. Levar o convidado para assistir a uma partida é um tratamento VIP oferecido a ele na visita ao Brasil, ele vai se sentir especial”, diz Santana.
Esse
“diferencial” de tratamento, afirma o coordenador do projeto Copa, pode
ter resultados ainda melhores com os clientes árabes.
“Sabemos que com os árabes é mais importante o relacionamento entre pessoas do que entre empresas” disse.
Mais
de mil empresários de 63 países e 300 brasileiros já confirmaram
presença no projeto, mas esta lista pode aumentar pois os visitantes
serão escolhidos por associações parceiras da Apex Brasil, como a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
A Apex irá levar os empresários para assistir a uma partida depois de realizar com ele uma agenda de negócios.
As instituições parceiras da Apex também promoverão encontros dos empresários estrangeiros com potenciais fornecedores brasileiros.
Segundo
o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, a instituição convidou
empresários dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sudão, Omã, Kuwait,
Jordânia, Líbano, Arábia Saudita, Argélia, Marrocos e Tunísia para vir
ao País durante a Copa das Confederações. “Este projeto pode render negócios porque potenciais clientes e vendedores ficarão ‘tête-à-tête’.
Os convidados farão visitas técnicas a fábricas, empresas e lojas no Brasil”, afirma Alaby.
Fonte: ANBA
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