A
indústria nacional de biscoitos desenvolveu uma marca com o objetivo de promover
o produto brasileiro internacionalmente e alavancar as exportações.
O selo Happy Goods, que acompanhará os produtos brasileiros, será lançado em maio, em São Paulo.
O Brasil é o segundo maior produtor mundial de biscoitos, atrás dos EUA.
No entanto, ocupa a 33ª posição entre os exportadores, segundo a Anib (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos).
Um dos entraves é que o produto é visto como de baixo valor agregado.
"Vendemos preço baixo, mas não a qualidade. Queremos mostrar que também temos sofisticação", diz Alexandre Colombo, presidente da Anib.
As exportações de biscoitos somaram US$ 139 milhões no ano passado, alta de 6% ante 2011.
A previsão para este ano é de aumento de 8%.
O selo estará presente nos estandes do Brasil em feiras internacionais e há projeto para que ele esteja nas embalagens, junto com o slogan "Baked in Brazil".
A Bauducco, responsável por 49% das exportações, vai adotar a marca.
"A nossa indústria é avançada, temos um parque fabril importante, mas não conseguimos transmitir isso", afirma Edgar Matos, diretor de exportação.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário