quarta-feira, 24 de abril de 2013

Metade dos consumidores acha vinho importado caro, mostra pesquisa

 
 
 
Quase metade dos consumidores brasileiros de vinho importado acha a bebida cara, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pela empresa britânica Wine Intelligence em evento promovido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

A pesquisa foi realizada com 705 consumidores brasileiros de vinhos importados com idades entre 18 e 59 anos. 

Segundo os dados, 49% reclamaram do preço.

De acordo com a pesquisa, 84% dos consumidores dizem que, na hora da compra, optam pelos melhores vinhos dentro de suas possibilidades orçamentárias.

O estudo também detalhou as preferências dos consumidores com relação aos tipos de vinho oferecidos no mercado. 

Segundo a pesquisa, 58% preferem o vinho tinto.

A pesquisa mostra que, na hora da compra, 66% dos consumidores gostam de experimentar estilos novos e diferentes regularmente e 26% tendem a consumir o que já conhecem. 

Outros 8% não ligam para o que compram desde que o preço seja justo.

Para 78% dos entrevistados, beber vinho é bom para a saúde. Esse percentual é maior em consumidores acima dos 35 anos (entre 35 e 44, são 87%). Segundo a pesquisa, 52% consideram que o hábito de tomar vinho é importante para manter seu estilo de vida. 

A pesquisa foi feita com consumidores das cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e Salvador (BA), além de moradores de todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital.  

Fonte: Fecomércio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário