Segundo os dados, 49% reclamaram do preço.
De
acordo com a pesquisa, 84% dos consumidores dizem que, na hora da
compra, optam pelos melhores vinhos dentro de suas possibilidades orçamentárias.
O estudo também detalhou as preferências dos consumidores com relação aos tipos de vinho oferecidos no mercado.
Segundo a pesquisa, 58% preferem o vinho tinto.
A
pesquisa mostra que, na hora da compra, 66% dos consumidores gostam de
experimentar estilos novos e diferentes regularmente e 26% tendem a consumir o que já conhecem.
Outros 8% não ligam para o que compram desde que o preço seja justo.
Para 78% dos entrevistados, beber vinho é bom para a saúde. Esse percentual é maior em consumidores
acima dos 35 anos (entre 35 e 44, são 87%). Segundo a pesquisa, 52%
consideram que o hábito de tomar vinho é importante para manter seu
estilo de vida.
A pesquisa
foi feita com consumidores das cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília
(DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e Salvador (BA), além de moradores de todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital.
Fonte: Fecomércio-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário