GENEBRA - A
grife italiana Versace confirmou hoje ao Valor que planeja abrir três
novas lojas no Brasil até o fim do mês que vem, na sua estratégia de
expansão em mercados com maior potencial, o que inclui Turquia e Coreia
do Sul.
A Versace é famosa, mas um peso leve ainda em termos de faturamento. Em 2012, vendeu 408 milhões de euros, comparado a 740 milhões de euros do grupo Hermès e 3,4 bilhões de euros no caso da Louis Vuitton Moet Hennessy, maior grupo de luxo do mundo.
O objetivo da grife italiana é alcançar faturamento de 500 milhões de euros até o fim de 2014. O interesse por países como Brasil e Turquia se explica também pela menor demanda em boa parte da Ásia.
Além da abertura de novas lojas no Brasil, um porta-voz do grupo confirmou ao Valor a expansão nos Estados Unidos, onde as vendas aumentaram 46% no ano passado. Os EUA representam 13% do faturamento.
O CEO da grife italiana, Giacomo Ferraris, informou ontem que examina a possibilidade de lançar ações ou atrair um novo sócio para impulsionar o crescimento.
A Versace é famosa, mas um peso leve ainda em termos de faturamento. Em 2012, vendeu 408 milhões de euros, comparado a 740 milhões de euros do grupo Hermès e 3,4 bilhões de euros no caso da Louis Vuitton Moet Hennessy, maior grupo de luxo do mundo.
O objetivo da grife italiana é alcançar faturamento de 500 milhões de euros até o fim de 2014. O interesse por países como Brasil e Turquia se explica também pela menor demanda em boa parte da Ásia.
Além da abertura de novas lojas no Brasil, um porta-voz do grupo confirmou ao Valor a expansão nos Estados Unidos, onde as vendas aumentaram 46% no ano passado. Os EUA representam 13% do faturamento.
O CEO da grife italiana, Giacomo Ferraris, informou ontem que examina a possibilidade de lançar ações ou atrair um novo sócio para impulsionar o crescimento.
(Assis Moreira | Valor)
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