terça-feira, 1 de outubro de 2013

Austrália é ponto de partida para expansão da brasileira Marcopolo em nova fronteira


 
 
A abertura de uma empresa na Austrália pela Marcopolo foi apenas o primeiro passo. A ambição da fabricante de caminhões gaúcha é ir além das fronteiras da terra dos cangurus. A experiência na Austrália servirá como ponto de partida para que a empresa expanda sua área de atuação a países vizinhos. A Marcopolo afirmou que “sempre visa a uma região e não somente o mercado de um país”. A ideia é que, com a chegada na Austrália, a Marcopolo fortaleça a presença da marca no país e nas regiões vizinhas. 

A Marcopolo Austrália deve iniciar as operações neste mês. O objetivo é comercializar modelos de ônibus rodoviários e intermunicipais, que serão importados de fábricas da empresa no exterior. Os veículos complementarão a linha da australiana Volgren (foto), da qual a empresa brasileira tem 75% de participação, focada na produção de ônibus urbano. Hoje, a Volgren é líder no segmento no país com quase 50% de market share.

No entanto, a Marcopolo Austrália terá estrutura comercial e de pós-vendas independente da Volgren, para atendimento no país. Gabriel Tesser foi nomeado diretor da operação e será responsável pela condução das atividades da empresa. 

A primeira participação oficial da Marcopolo no país foi durante o Austrália Bus & Coach Show 2013, que aconteceu dias 25 e 26 de setembro, em Sidney. A companhia apresentou em seu estande o primeiro modelo de ônibus que será comercializado naquele mercado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário