A
abertura de uma empresa na Austrália pela Marcopolo foi apenas o
primeiro passo. A ambição da fabricante de caminhões gaúcha é ir além
das fronteiras da terra dos cangurus. A experiência na Austrália servirá
como ponto de partida para que a empresa expanda sua área de atuação a
países vizinhos. A Marcopolo afirmou que “sempre visa a
uma região e não somente o mercado de um país”. A ideia é que, com a
chegada na Austrália, a Marcopolo fortaleça a presença da marca no país e
nas regiões vizinhas.
A
Marcopolo Austrália deve iniciar as operações neste mês. O objetivo é
comercializar modelos de ônibus rodoviários e intermunicipais, que
serão importados de fábricas da empresa no exterior. Os veículos
complementarão a linha da australiana Volgren (foto), da qual a empresa
brasileira tem 75% de participação, focada na produção de ônibus urbano.
Hoje, a Volgren é líder no segmento no país com quase 50% de market
share.
No entanto, a
Marcopolo Austrália terá estrutura comercial e de pós-vendas
independente da Volgren, para atendimento no país. Gabriel Tesser
foi nomeado diretor da operação e será responsável pela condução das
atividades da empresa.
A
primeira participação oficial da Marcopolo no país foi durante o
Austrália Bus & Coach Show 2013, que aconteceu dias 25 e 26 de
setembro, em Sidney. A companhia apresentou em seu estande o primeiro
modelo de ônibus que será comercializado naquele mercado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário