quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Reino Unido cria programa de investimento para empreendedores brasileiros


As vagas serão oferecidas mensalmente, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014 e os projetos inscritos serão avaliados e selecionados por um painel de especialistas

Redação, Administradores.com, Compartilhar5
Shutterstock 
 
 
 
O departamento do Consulado Geral Britânico em São Paulo, UK Trade & Investment (UKTI), está selecionando jovens empreendedores que queiram colocar suas ideias em prática no Reino Unido. O Programa Sirius (Sirius Programme) é um dos pacotes de investimento destinado a recém-formados ou estudantes que estejam no último ano do curso de graduação, mestrado ou programas de pesquisa e chega pela primeira vez ao Brasil para apoiar grandes ideias.

Com objetivo de atrair talentos para o Reino Unido e criar a próxima geração de grandes empreendedores, o programa oferece aos candidatos aprovados um pacote de apoio de 12 meses de duração, incluindo investimento de 12 mil libras, suporte para captação de clientes, ajuda na obtenção do visto e na mudança para solo britânico.

"O Reino Unido é um dos melhores lugares do mundo para se tornar um empreendedor. Nosso objetivo é atrair pessoas talentosas que possuam curso superior para montarem e construírem aqui seus negócios", disse Nick Baird, CEO do UKTI global. "O Programa Sirius, do UKTI, será um dos mais completos pacotes de apoio para a abertura de negócios oferecidos mundialmente e também o melhor da Europa", concluiu.

As vagas serão oferecidas mensalmente, entre outubro de 2013 e janeiro de 2014 e os projetos inscritos serão avaliados e selecionados por um painel de especialistas. "A minha experiência de abrir a Bossa no Reino Unido foi muito positiva e nada burocrática. O processo foi muito rápido: em uma semana, eu estava com a empresa montada e basicamente pronta para começar a operar, contratar funcionários e criar os jogos", afirma Roberta Lucca, cofundadora e CMO da Bossa Studios, empresa de desenvolvimento de jogos sediada na região da Tech City, no leste de Londres.

"Apesar de todas as facilidades que o país oferece para a abertura de novos negócios, o Programa Sirius torna o processo ainda mais fácil e representa uma grande oportunidade para o empreendedor de ter o respaldo do próprio governo britânico, algo que teria feito toda a diferença quando eu comecei", conclui a empresária. 

Mais informações: www.siriusprogramme.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário