quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Para Guardian, Dilma é a “dama de ferro” brasileira


Em perfil brincalhão publicado em seção de humor, jornal britânico diz que Dilma “esnobou” Obama e compara a aparência da presidente com a do ator Jack Black

REUTERS/Celso Junior
A presidente Dilma Rousseff
Dilma Rousseff: a presidente brasileira foi alvo de brincadeiras do jornal britânico The Guardian

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff foi o mais recente alvo da seção “Passnotes” do jornal britânico The Guardian, que resume os fatos mais importantes do momento de maneira fácil e engraçada para o leitor. Logo de cara no perfil criado para a presidente, o jornal compara sua aparência com a do ator de comédia Jack Black.

O texto afirma que a presidente teve que passar por uma “transformação completa” - que incluiu tratamento dental pesado e cirurgia plástica - para que fosse considerada mais “elegível” quando se candidatou ao cargo.

Para além das brincadeiras, Dilma é apresentada como a segunda mulher mais poderosa do mundo. Segundo o jornal, ela é considerada a “dama de ferro” brasileira, devido a sua “determinação ferrenha”. O título é originalmente atribuído à ex-premiê britânica Margareth Thatcher.

Dilma ganhou a atenção do jornal após adiar a visita que faria a Washington, por causa das denúncias de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) americana a teria espionado diretamente. Segundo o Guardian, a presidente “esnobou” Barack Obama - o homem mais poderoso do mundo - e a atitude pode contribuir para que ela se torne "um pouco mais reelegível".

O Guardian também afirma que a espionagem sobre a Petrobras é um “grande problema” para a presidente, uma vez que ela tem uma atitude “protetora” com a estatal. Para o jornal, a Petrobras é “o gigante bebê multibilionário" de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário