sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cachaça de café está entre os 11 produtos que vão representar o Brasil no Exterior


Serão investidos R$ 5,6 milhões para promover produtos com características nacionais

Por Luiz Gustavo PACETE

A Enivrance, agência francesa de design de alimentos e bebidas, no Brasil desde 2010, vai lançar nesta quinta-feira (26), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto “Seleção Brasileira de Alimentos”. A ideia, segundo o CEO da agência, Edouard Malbois, é levar 11 produtos, entre eles açaí, cachaça, pão de queijo e vinho para serem expostos em feiras na Europa, Ásia e Estados Unidos. 

Com a assinatura dos chef´s David Hertz e Katia Barbosa, a “turnê” vai até julho de 2014. Participam do projeto as empresas Baggio Café, Bauducco, Globalbev, JBS, Maricota, Seara, Servida Alimentos, Vinícola Aurora e outras. O valor total do projeto é de R$ 5,6 milhões, investimento conjunto da Enivrance e da Apex-Brasil que inclui o desenvolvimento da linha de produtos, projetos de comunicação, eventos e a turnê mundial. 
 
produto 4.jpg
Um dos produtos desenvolvidos, a rosquinha de Romeu e Julieta
 
Malbois explica que o principal objetivo do projeto é aumentar as exportações da indústria alimentícia nacional em mercados potenciais como Ásia, Europa e Américas. “Percorreremos o mundo em feiras do setor alimentício, em encontros com a imprensa e em eventos com empresários. O próximo passo será a fabricação desses produtos, sendo que alguns já estão nesse processo.”
 
Entre os principais produtos estão misturas de tradicionalismo e inovação como é o caso do café torrado com cachaça ou dos cubos de carne suína cobertos por sementes e frutas secas. O grupo também é composto por suco de açaí, pão de queijo com goiabada e macaron de carne seca. 
 
Futebol na mesa
 
O número 11 é uma homenagem à Seleção Brasileira de Futebol e para entrarem no projeto as empresas tinham como principal critério serem representativas em seus segmentos. “Cada empresa investiu um valor determinado para desenvolver o conceito dos produtos. Ao todo foram propostos seis conceitos de produtos nos quais a empresa é a detentora dos direitos comerciais”. 
 
produto 3.jpg
Cachaça de café
 
O aprimoramento na utilização dos produtos fica por conta dos chef´s David Hertz e Katia Barbosa que viajarão junto com a seleção de alimentos. “Eles foram escolhidos para comporem o time junto com as outras empresas porque têm um trabalho reconhecido de comprometimento com a comida brasileira e sua identidade”, explica Malbois.
 
A Enivrance foi criada em 2002 e sempre atuou no Brasil abrindo seu escritório em São Paulo no ano de 2010. A agência desenvolveu por aqui projetos juntamente com as empresas PepsiCo, McDonald’s e Cargill.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário