Serão investidos R$ 5,6 milhões para promover produtos com características nacionais
Por Luiz Gustavo PACETE
A Enivrance, agência francesa de
design de alimentos e bebidas, no Brasil desde 2010, vai lançar nesta
quinta-feira (26), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto “Seleção Brasileira
de Alimentos”. A ideia, segundo o CEO da agência, Edouard Malbois, é
levar 11 produtos, entre eles açaí, cachaça, pão de queijo e vinho para
serem expostos em feiras na Europa, Ásia e Estados Unidos.
Com a assinatura dos chef´s David
Hertz e Katia Barbosa, a “turnê” vai até julho de 2014. Participam do
projeto as empresas Baggio Café, Bauducco, Globalbev, JBS, Maricota,
Seara, Servida Alimentos, Vinícola Aurora e outras. O valor total do
projeto é de R$ 5,6 milhões, investimento conjunto da Enivrance e da
Apex-Brasil que inclui o desenvolvimento da linha de produtos, projetos
de comunicação, eventos e a turnê mundial.
Um dos produtos desenvolvidos, a rosquinha de Romeu e Julieta
Malbois explica que o principal
objetivo do projeto é aumentar as exportações da indústria alimentícia
nacional em mercados potenciais como Ásia, Europa e Américas.
“Percorreremos o mundo em feiras do setor alimentício, em encontros com a
imprensa e em eventos com empresários. O próximo passo será a
fabricação desses produtos, sendo que alguns já estão nesse processo.”
Entre os principais produtos estão
misturas de tradicionalismo e inovação como é o caso do café torrado com
cachaça ou dos cubos de carne suína cobertos por sementes e frutas
secas. O grupo também é composto por suco de açaí, pão de queijo com
goiabada e macaron de carne seca.
Futebol na mesa
O número 11 é uma homenagem à Seleção
Brasileira de Futebol e para entrarem no projeto as empresas tinham como
principal critério serem representativas em seus segmentos. “Cada
empresa investiu um valor determinado para desenvolver o conceito dos
produtos. Ao todo foram propostos seis conceitos de produtos nos quais a
empresa é a detentora dos direitos comerciais”.
Cachaça de café
O aprimoramento na utilização dos
produtos fica por conta dos chef´s David Hertz e Katia Barbosa que
viajarão junto com a seleção de alimentos. “Eles foram escolhidos para
comporem o time junto com as outras empresas porque têm um trabalho
reconhecido de comprometimento com a comida brasileira e sua
identidade”, explica Malbois.
A Enivrance foi criada em 2002 e
sempre atuou no Brasil abrindo seu escritório em São Paulo no ano de
2010. A agência desenvolveu por aqui projetos juntamente com as empresas
PepsiCo, McDonald’s e Cargill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário