A
marca mexicana de cervejas Corona é a mais valiosa da América Latina,
de acordo com o ranking BrandZTM Top 50 marcas latinoamericanas mais
valiosas. A lista foi divulgada na noite de segunda-feira (23/9), pela
BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, e publicada pela
WPP.
Corona aumentou seu
valor de marca em 29% passando a US$ 6,6 bilhões no ultimo ano. Já a
Petrobrás, que liderava o ranking em 2012 com o valor de US$ 10,6
bilhões, agora está em quarto lugar com US$ 5,8 bilhões. A redução de
45% no valor da marca se deve a desvalorização das suas ações no mercado
de capitais.
O BrandZTM
Top 50 Marcas Latinoamericanas mais valiosas analisou marcas da
Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e México. Juntos, esses países
representam cerca de US$ 4,75 trilhões em PIB, o equivalente à quarta
maior economia do mundo depois do Japão.
Trata-se
do único ranking que considera a percepção dos atuais e potenciais
compradores da marca, além dos dados financeiros para calcular o valor.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$ 135,3 bilhões, similar ao valor de 2012 que era de US$ 135,7 bilhões.
Fonte: proxxima.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário