quinta-feira, 26 de setembro de 2013

As marcas mais valiosas da América Latina: mexicana Corona ultrapassa Petrobras



 
 
A marca mexicana de cervejas Corona é a mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking BrandZTM Top 50 marcas latinoamericanas mais valiosas. A lista foi divulgada na noite de segunda-feira (23/9), pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, e publicada pela WPP. 

Corona aumentou seu valor de marca em 29% passando a US$ 6,6 bilhões no ultimo ano. Já a Petrobrás, que liderava o ranking em 2012 com o valor de US$ 10,6 bilhões, agora está em quarto lugar com US$ 5,8 bilhões. A redução de 45% no valor da marca se deve a desvalorização das suas ações no mercado de capitais.

O BrandZTM Top 50 Marcas Latinoamericanas mais valiosas analisou marcas da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e México. Juntos, esses países representam cerca de US$ 4,75 trilhões em PIB, o equivalente à quarta maior economia do mundo depois do Japão. 

Trata-se do único ranking que considera a percepção dos atuais e potenciais compradores da marca, além dos dados financeiros para calcular o valor.

O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$ 135,3 bilhões, similar ao valor de 2012 que era de US$ 135,7 bilhões. 

Fonte: proxxima.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário