IMC anunciou entrada no segmento de mercados cativos nos EUA, ao assinar contrato com a Margaritaville Enterprises para aliança estratégica
Vista externa de um restaurante Margaritaville em Las Vegas, em Nevada
São Paulo - A International Meal Company Holdings,
dona das marcas Viena e Frango Assado, anunciou nesta segunda-feira,
09, a entrada no segmento de mercados cativos nos Estados Unidos, ao
assinar contrato com a Margaritaville Enterprises, LLC para criar uma
aliança estratégica.
A transação inclui a aquisição, pela IMC, de oito restaurantes da
marca Margaritaville nos Estados Unidos e uma participação de 50% sobre
os direitos econômicos em dois outros restaurantes da mesma marca
localizados na Universal Studios e Las Vegas Strip, nas cidades de
Orlando e Las Vegas, respectivamente.
A IMC explica, no fato relevante, que atualmente é franqueada da marca
Margaritaville nos aeroportos de Porto Rico e Panamá e em 2014 será em
São Paulo. "Margaritaville se provou uma das marcas mais importantes em
destinos líderes de público como Universal Studios em Orlando, com
muitos consumidores internacionais e em particular um grande porcentual
de brasileiros visitando esse parque temático", diz a empresa, no
comunicado.
Além disso, a IMC assinou um acordo para comprar dois novos
restaurantes recém-inaugurados e cinco outros em construção. "Como parte
da aliança estratégica, teremos direitos de exclusividade para
desenvolver e operar a marca Margaritaville nos aeroportos dos Estados
Unidos e América Latina. Em todos esses locais, esperamos nos beneficiar
de todo o trabalho de marca desenvolvido pela Margaritaville
Enterprises", afirma a IMC.
"O segmento de aeroportos será a nossa prioridade para desenvolver essa
grande marca e nós já temos algumas oportunidades muito interessantes",
diz Javier Gavilan, CEO da IMC, na nota.
Ainda conforme o fato relevante, a IMC pagará um múltiplo de 7,5 vezes o
Ebitda do ano fiscal auditado de 2012 pelas oito primeiras lojas e
pelos direitos econômicos da loja de Orlando. Em relação aos direitos
econômicos da loja de Las Vegas, o acordado foi um múltiplo de 2,5 vezes
Ebitda e outros 5 vezes serão pagos se a participação de 50% sobre os
direitos econômicos for convertida em participação societária de 50%, e o
atual contrato de locação for renovado até pelo menos 2024 (o contrato
atual expira em 2018). Pelas sete lojas adicionais, a companhia pagará
um múltiplo de 7,5 vezes Ebitda dos primeiros 12 meses de operação.
"De agora até o fechamento, a companhia estará conduzindo uma auditoria
legal confirmatória. Qualquer alteração relevante dará à companhia a
opção de ajustar o preço de compra ou não levar o acordo adiante",
acrescenta a IMC.
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