Rede vai mal das pernas nos EUA, mas tem na França um porto seguro para negócios
São Paulo - "Nós sempre teremos Paris", frase que fecha o filme Casablanca, de 1942, se aplica bem à atual situação do McDonald's. Com as vendas em quedas nos Estados Unidos em novembro, a rede de restaurantes teve bom desempenho na França.
"A operação francesa tem mudado o resultado do negócio como um todo na
Europa, apresentando resultados positivos por quatro meses seguidos",
afirmou Andy Barish, analista de varejo - em entrevista ao canal de TV americano CNBC.
Novembro
Em novembro, o MCDonald's registrou quedas de 0,8% e 2,3% em suas
vendas nos Estados Unidos e na subdivisão que engloba África, Ásia e
Oriente Médio, respectivamente.
A Europa foi a única área da rede com crescimento do indicador. No
Velho Continente, as vendas foram 1,9% maiores em relação ao mesmo mês
de 2012.
Para Barish, a rede deve continuar crescendo na região em 2014 - embora
mercados como a Alemanha sigam representando um desafio em função dos
hábitos de consumo da população.
EUA
De acordo com o jornal The Telegraph, o aumento no número de opções no cardápio pode estar entre as razões para a queda das vendas do McDonald's nos EUA.
"A entrada de novos itens como drinks com café, saladas e wraps tem
atrasado o serviço na rede e prejudicado o negócio", afirma a publicação
inglesa.
Em sua terra natal, o McDonald's tem apostado ainda em outras inovações - como lojas gourmet que permitem a escolha de ingredientes abertas em Illinois e na Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário