Sandra Mu/Getty Images
Corrida: metade da receita da companhia vem de inscrições para competições
São Paulo - Cinco empresas brasileiras de eventos e mídia esportiva se fundiram
neste mês e deram origem a uma holding que deve faturar 400 milhões de
reais no ano – quantia 15% maior do que elas arrecadaram, juntas, em
2014. A informação é do Valor Econômico.
Trata-se das companhias Ativo.com, Esfera BR Midia, Tenis Promo, TTK
Marketing Esportivo e Tribo Skate. Unidas, elas se transformaram na
Norte Marketing Esportivo.
A nova companhia já nasce com 300 eventos anuais na agenda. São competições de corrida
de rua, ciclismo, natação, futebol, tênis e skate, realizadas em 28
cidades e que reúnem 1,2 milhão de atletas inscritos por ano.
Além da organização de provas, a Norte Marketing Esportivo atua também
na publicação de quatro revistas, entre elas a O2, e sete portais, como
Ativo.com e Oxigênio TV.
Ao Valor, o presidente do novo grupo, Felipe Ferreira Telles, disse a
meta é dobrar o tamanho do negócio em cinco anos, principalmente por
meio de aquisições.
A Norte já estaria estudando comprar concorrentes no Chile e México, por
exemplo. A estratégia de expansão na América Latina não é nova. No ano
passado, a Ativo.com adquiriu a argentina Atletas.info depois de
organizar eventos de rua no país vizinho.
Conforme Telles revelou ao jornal, a maior parte (50%) da receita da
empresa combinada vem da venda de inscrições para provas. Outros 30% são
resultado de publicidade em competições e 20% das assinaturas de
revistas e outras fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário