Com faturamento de mais de 180 milhões de reais, a empresa lança nova loja virtual para produtos de luxo
São Paulo – Com mais de 10 milhões de dólares em investimentos, a Mobly
começa a expandir sua atuação no mercado de móveis online. Criada em
2011, a loja online
tem mais de 45 mil produtos disponíveis. Agora, aumenta esse número com
mais 7 mil itens em um novo site focado no mercado de luxo, o Keva.
“Nosso foco sempre foi prover a maior oferta de produtos de forma que
qualquer um encontre o que está procurando”, indica Victor Noda, CEO e
co-fundador da empresa.
A decisão de criar uma nova marca surgiu para não afastar os atuais
consumidores. A empresa estima que 70% dos clientes são das classes B e C. “Se começasse a criar um sortimento mais de luxo
ou design, o cliente teria a percepção que o site é caro e que não é
pra ele. Temos muito cuidado com a experiência do cliente”, conta.
Riva, Minuano e Carolina Haveroth são algumas das marcas encontradas no
novo site. Independentes, as lojas Keva e Mobly vão se conversar apenas
no carrinho de compras. “Para atacar o mercado sem canibalizar onde a
gente já está, a estratégia foi criar um canal novo, com experiência
diferenciada, muito mais de design. A gente quer deixar bem claro que é
do mesmo grupo, para transmitir essa credibilidade. Mas, o objetivo é
facilitar, não dificultar, por isso a gente criou o carrinho integrado,
em que o cliente consegue comprar nos dois sites ao mesmo tempo”,
explica.
Hoje, a Mobly tem um escritório em São Paulo e um Centro de
Distribuição de 10 mil metros quadrados em Jundiaí. Rocket Internet, JP
Morgan, Kinnevik e Grupo Cisneros já fizeram investimentos na empresa
que, no ano passado, faturou mais de 180 milhões de reais.
O crescimento ajudou a bancar novos investimentos para o projeto no
mercado de luxo. “O investimento foi em tecnologia, para criar essa
plataforma que integra os dois sites, e também em sortimento de
produtos. Este investimento veio da própria Mobly, que tem investidores
externos. Foi uma questão de alinhar com eles a locação de parte de um
investimento novo”, explica.
A empresa trabalha com expectativas de faturar mais de 30 milhões de
reais ao ano com o novo site. “A gente nunca espera que seja do tamanho
da Mobly, que teve e continua tendo muito investimento e tem um mercado
muito grande. A gente vê com potencial grande de representar de 15% a
20% do faturamento do grupo”, diz.
Para a Mobly, os planos incluem ultrapassar as fronteiras nacionais. “A
gente tem discutido bastante com investidores, que têm muito interesse
em ir ao México, Chile e Colômbia”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário