DE SÃO PAULO
O grupo britânico Pearson, controlador do "Financial Times" acertou a
compra do Grupo Multi, uma das maiores redes de escolas de idiomas do
Brasil e dono da Wizard.
O negócio totaliza quase R$ 2 bilhões, dos quais R$ 1,7 bilhão serão
pagos à família Martins, sócia majoritária da empresa, e outros R$ 250
milhões serão destinados para liquidar um débito da companhia
brasileira.
O Grupo Multi atende mais de 800 mil alunos nas suas 2.600 escolas
fraqueadas com as bandeiras Wizard, Yázigi e Skill. Em 2012, registrou
um lucro operacional de R$ 130 milhões.
A Pearson tem cerca de 600 mil alunos de inglês, espalhados em mais de
250 unidades próprias e 350 franquias pelo mundo. Também tem cerca de
500 mil alunos nos segmentos de educação infantil e básica na rede dos
Sistemas de Ensino no Brasil.
A companhia britânica justifica a compra citando o potencial de
crescimento do mercado de escolas de idioma no país com o avanço da
classe média, o ainda baixo índice de fluência do inglês no Brasil, e a
realização de grandes eventos internacionais, como Copa e Olimpíadas.
"O apetite de aprender inglês do brasileiro mostra o quanto o Brasil tem
crescido rápido e se tornado um grande 'player' no comércio, turismo e
hospedando outras indústrias.", afirma o presidente-executivo do grupo,
John Fallon.
O mercado de escolas de inglês é estimado em R$ 7,3 bilhões pelo grupo. A
Pearson espera que a compra ajude a acelerar o desenvolvimento de suas
escolas Wall Street English no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário