Reprodução/YouTube/Itaú
Campanha do Itaú: as agências DPZ e Taterka anunciaram hoje, 20, sua fusão
São Paulo - O que acontece quando você une “Amo muito tudo isso” e “Isso Muda o Mundo”? Uma das maiores fusões de agências de publicidade no Brasil.
As agências DPZ e Taterka anunciaram hoje, 20, sua fusão. A nova agência, a DPZ&T, será comandada por Eduardo Simon, como presidente, e Tonico Pereira, como diretor operacional.
A nova empresa será controlada pelo francês Publicis Groupe, que já
tinha 100% da DPZ. O Publicis faturou 7,2 bilhões de euros em 2014 e
espera atingir 9,2 bilhões de euros em 2015.
A nova empresa terá 280 funcionários e clientes como o McDonald’s, Natura, Kate Spade, Dotz, Bombril, Itaú, entre outros.
Os executivos não comentaram sobre os números da fusão nem sobre as sinergias decorrentes da união.
Um dos objetivos é oferecer mais possibilidades aos clientes
brasileiros, inclusive nos meios digitais. Hoje, mais de 50% do
faturamento do grupo francês vem do meio digital. A meta é que essa
proporção chegue a 60% nos próximos anos.
No entanto, Maurice Lévy, presidente do Publicis Groupe, afirma que os
meios digitais e analógicos devem ser complementares. “O mundo não é
apenas digital. Seria tolice não pensar na comunicação feita pela
televisão, imprensa e digital de maneira integrada”, alertou o francês.
No Brasil, a participação dos meios digitais ainda é menor, segundo Paulo Giovanni, chairman do Publicis World Wide no Brasil.
Lévy afirma que a fusão é uma aposta no mercado brasileiro. O sonho é
que o Brasil seja um dos cinco mercados mais importantes para o grupo.
Hoje, o país está em 8º lugar.
Maurice Lévy descarta aquisições no Brasil nos próximos anos, dizendo que “chegamos a uma boa configuração”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário