O Facebook anunciará em breve a criação
de um programa para recrutar profissionais para a operação brasileira
da rede. O alvo do projeto são as pessoas
que se interessam pelo desenvolvimento do empreendedorismo corporativo
que, segundo o diretor geral do Facebook Brasil, Leonardo Tristão, é a cara da empresa.
A companhia, que conta atualmente com 65 profissionais, terá até o final deste ano outras 20 posições disponíveis. Além de novas vagas em 2014. O crescimento da operação é um dos três
pilares que o Facebook trabalhará no próximo ano. Expandir o contato
com as marcas e mostrar como a plataforma
pode impactar as estratégias de negócios de empresas, principalmente as
pequenas e médias, é um dos outros focos da rede. A aposta em segunda
tela completa os objetivos.
“Mais de 44 milhões de usuários acessam o
Facebook por dispositivos móveis enquanto assistem à TV. Os eventos
esportivos que virão oferecem oportunidades incríveis nesse sentido”,
explica Tristão. Outras praças da AL O VP para a América Latina,
Alexandre Hohagen, que inicialmente comandou a abertura do escritório no
País, em 2011, passa a se dedicar mais aos outros
mercados da América Latina, onde a rede tem 250 milhões de usuários, e
aos escritórios da Argentina, do México e em Miami.
Leonardo Tristão segue atuante no País.
Com 76 milhões de usuários ativos, o Brasil fica atrás de Estados
Unidos e Índia em número de adeptos. Informações de mercado não confirmadas
oficialmente pelo Facebook colocam a operação brasileira entre as cinco
mais importantes para a rede em termos de faturamento.
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