segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Com foco em mobile, Facebook busca talentos para expandir-se no Brasil


 



O Facebook anunciará em breve a criação de um programa para recrutar profissionais para a operação brasileira da rede. O alvo do projeto são as pessoas que se interessam pelo desenvolvimento do empreendedorismo corporativo que, segundo o diretor geral do Facebook Brasil, Leonardo Tristão, é a cara da empresa. 

A companhia, que conta atualmente com 65 profissionais, terá até o final deste ano outras 20 posições disponíveis. Além de novas vagas em 2014. O crescimento da operação é um dos três pilares que o Facebook trabalhará no próximo ano. Expandir o contato com as marcas e mostrar como a plataforma pode impactar as estratégias de negócios de empresas, principalmente as pequenas e médias, é um dos outros focos da rede. A aposta em segunda tela completa os objetivos. 
 
“Mais de 44 milhões de usuários acessam o Facebook por dispositivos móveis enquanto assistem à TV. Os eventos esportivos que virão oferecem oportunidades incríveis nesse sentido”, explica Tristão. Outras praças da AL O VP para a América Latina, Alexandre Hohagen, que inicialmente comandou a abertura do escritório no País, em 2011, passa a se dedicar mais aos outros mercados da América Latina, onde a rede tem 250 milhões de usuários, e aos escritórios da Argentina, do México e em Miami.
 
Leonardo Tristão segue atuante no País. Com 76 milhões de usuários ativos, o Brasil fica atrás de Estados Unidos e Índia em número de adeptos. Informações de mercado não confirmadas oficialmente pelo Facebook colocam a operação brasileira entre as cinco mais importantes para a rede em termos de faturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário