Popular no Brasil, a empresa francesa deseja conquistar público com novidades e outra linha de produção
São Paulo – A Bic, originária da França e famosa por fabricar produtos à base de plástico,
como isqueiros, canetas e aparelhos de barbear, pretende expandir o
mercado no Brasil e abocanhar uma fatia importante do segmento de
marcadores. Para o período de 2013 a 2015, a companhia anunciou um investimento de 40 milhões de reais para ampliação de sua unidade fabril em Manaus, no Amazonas.
A novidade faz parte de um dos planos de gestão do presidente
recém-assumido da Bic, Fernando Moller, que já atuava na empresa em
outros cargos.
Segundo o diretor de marketing
da empresa, Ermeson Cação, parte deste valor será exclusivamente
voltado à instalação da linha de produção de marcadores de quadro
branco, permanente e de texto. “O objetivo é que, em curto prazo, a empresa conquiste 10% dos 14,5% que o produto representa para o mercado de papelaria”, explica.
Para Cação, desenvolver o produto no país aumenta a competitividade do
mercado. “Apesar de atuar nesse segmento, os produtos importados não
alcançavam a adaptação necessária para o setor brasileiro. Agora, eles
são mais econômicos, leves e duráveis”, aponta.
Além dessa mercadoria, a empresa, que já está traçando projetos para
2014, promete inovar a linha de barbeadores e depiladores - os quais são
um dos pilares da companhia - com a linha do primeiro barbeador
recarregável masculino do mundo.
O diretor de marketing explicou, também, que os planos para os próximos
anos não contarão com surpresas maiores, já que a empresa não tem
intenção de explorar novos mercados e, sim, se consolidar, cada vez
mais, nos que já atua e buscar a liderança, como é o caso da linha dos marcadores e barbeadores.
O Brasil é o segundo maior mercado da empresa no mundo, estando atrás apenas dos Estados Unidos.
O interesse no país surgiu logo após o período das grandes guerras, por
apresentar um grande leque, tanto de público, quanto de produtos a
serem desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário